segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Luto pela educação"

Um fato que está explícito pra todos, é que o Brasil está chegando numa situação, que eu já não sei se terá algum futuro. Pelo menos um futuro promissor. Um país onde o Governo se importa mais com a construção de presídios e investimentos desnecessários em futebol (Copa 2014) do que gasto de verba em educação.E o pior de tudo é que essas atitudes do Governo não estão afetando só "as principais cidades" e sim o PAÍS TODO. Isso inclui nossa cidade, Porto Velho, o município que é capital de Rondônia, um estado meio esquecido por todos, e só destacado pela mídia com aspectos ruins. 
Muitos jovens que pensam em seu futuro desejam cursar uma Universidade Federal. Mas existem obstáculos, não é mesmo? Eis aqui o obstáculo dos jovens que iriam fazer vestibular para a UNIR (Universidade Federal de Rondônia):  "No último dia 10 de agosto, a UNIR através de sua Reitora Berenice, declarou que no
ano de 2012 não haverá vestibular, devido à greve que se estendeu por vários meses."


Mas, vocês acham que esses alunos ficaram de braços cruzados? Os estudantes da E.E.E.M Prof. João Bento da Costa, organizaram um protesto com o fundamento de mostrar à Reitoria da UNIR que não estavam gostando nada dessa situação. Eles também criaram um evento no Facebook, convidando todos que quisessem protestar e mostrar sua indignação diante da Universidade, conseguindo assim, muito mais apoio.
Como podem ver, a revolta dos alunos não era pouca.

Esses são alguns dos comentários dos alunos feitos na página do evento:
  "Se fosse para as Universidades Federais ficarem paradas, era melhor derrubar e construir estádios, não é isso que brasileiro gosta?"
"Vamos mostrar que não podemos ser feitos de palhaço e que sempre vamos lutar pelos nossos direitos."
"Não podemos ficar com os braços cruzados e ver nosso sonho ir por água abaixo, LUTAMOS MUITO PARA CHEGAR ATÉ AQUI. VAMOS PROTESTAR!" 


O protesto ocorreu hoje, dia 27 de agosto, e teve início às 08 horas da manhã na Estrada de Ferro Madeira Mamoré seguindo em passeata até a UNIR - Centro.
Segundo a aluna Elciclene Santos, a Reitora os atendeu no auditório, e todos os participantes estavam interagindo e tirando dúvidas com a mesma. Ela disse à eles que "eram apenas boatos a notícia de que eles só entrariam no ano de 2014, e que haverá um edital e um novo calendário de planejamento."

Mais detalhes aqui e aqui.

Mais fotos: 123

Eaí, será que daqui algum tempo poderemos reverter a situação para qual o Brasil está avançando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário